- fixar objetivos;
- analisar, conhecer os problemas;
- organizar e alocar os recursos, tanto financeiros, quantos tecnológicos e humanos;
- liderar, comunicando, dirigindo e motivando pessoas;
- negociar;
- tomar decisões;
- controlar, mensurando e avaliando.
O bom desempenho da administração depende de que o profissional consiga ser um bom líder, capaz de lidar com pessoas, negociando e comunicando, e também apto a tomar decisões, tendo uma visão sistêmica e global da situação que administra.
Existem quatro áreas básicas de atuação do administrador: Finanças, Produção,Marketing e Recursos Humanos, porém o mercado abrange várias áreas de conhecimento. A administração é resultado de um processo de formação que passa pelas mais diversas áreas, desde as exatas, como matemática, até humanas como filosofia.
Cada vez mais está ciência adquire importância na formação de profissionais para estruturar e impulsionar o funcionamento dos mais diversos setores das organizações. Como as empresas adquirem crescente complexidade e tamanho na economia de mercado, é essencial que haja profissionais com competência para administrar. Também ganha valor diante do mercado financeiro , pois busca entender e sistematizar a administração do capital, fator essencial na economia atual.
__________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário